Equipamentos

Marítimo e Aéreo.

Carregamento final, inclusão completa - Dry Box

Contêiner básico intermodal com portas no final, acomodáveis para cargas gerais não requerendo controle de meio ambiente quando em rota. Usado para cargas gerais secas e existentes, como alimentos, roupas, móveis, etcs. Ventilado - Equipado com portas ventiladas nos finais ou laterais, e usadas para cargas geradas de calor, que requerem de proteção contra avarias de condensação (sudação). Versões com ventilação de ar elétrica são disponíveis. Ventiladores são normalmente encaixados com defletores para prevenir a entrada de água de chuva ou do mar - Igual ao Dry Box. Usado para cacau, café e cana de açúcar.

Carregamento lateral, inclusão completa

Equipado com porta lateral para uso em acondicionamento em descarga de carga onde não seja prático o uso de portas finais, também quando o contêiner necessita permanecer nos trilhos enquanto a carga é colocada ou removida do contêiner. Além das portas tradicionais, temos as laterais somente na lateral direita, ou ambas esquerda/direita e também temos o contêiner com portas no frontal.

Abertura de Topo - Open Top

Usado para carretos pesados, ou itens desjeitosos onde o carregamento ou descarregamento de carga através das portas finais e laterais seja impraticável. A maioria dos contêineres é equipado com cobertura de tecido e são sempre indicados como de topo "suave" ou "rude". Alguns contêineres de abertura de topo são encaixados com cobertura de painéis tipo hatch removíveis ou teto de metal total destacáveis.

Isolantes

Para cargas que não poderiam ser expostas a mudanças rápidas ou bruscas de temperatura. Disponíveis em versões ventiladas e não ventiladas. Algumas transportadores provêm contêineres com sistema de aquecimento para uso especial.

Refrigerados

Isolante e equipadas com sistema de refrigeração embutido, gerado por conexões elétricas diretas ou por geradores a gasolina ou a diesel. É usado primeiramente para alimento ou outros artigos que requerem temperatura controlada de meio-ambiente.

Volume Líquido - Tanque

Contêiner tipo tanque para transporte de líquidos. Alguns tem sido designados para especificações de alto nível. Para transporte de certos materiais perigosos.

Volume Seco

Designado para transporte de carga tais como produtos químicos secos e grãos.

Prateleiras Retas

Disponíveis com vários modelos e tamanhos, as prateleiras retas são usadas para madeira, produtos de moinho pesados, largos e desajeitados, maquinários e veículos. Alguns são equipados com laterais removíveis.

Automóveis

Usado para o transporte de veículos, disponível nas versões abertas ou fechadas.

Animais Vivos

Configurado para o transporte de animais.

Coberta Marítima

Contêiner de topo aberto experimental desenvolvido pela "Marad" e a Marinha Americana. Este sistema de manejo de carga é designado para adaptar a navios cargueiros ou transporte de equipamentos pesados fora de tamanho (principalmente militares). A construção do piso "Work-trough" (seção do piso aberta por uma manivela própria) pode reduzir tempo de descarregamento e espaço de armazenamento de pier, desde que eles não necessitem ser removidos da destinação.

High-Cube

Estes contêineres são usados para cargas de alto-volume, baixo peso e pode aumentar a área cúbica.

Vestuário

Com prendimentos especiais, e encaixes de teto interno, estes contêineres podem ser usados para pendurar vestuário.